Teste Teste Teste

============▓▒░ Adicione este Blog em seus Favoritos | Añade este Blog a tus favoritos | Add this Blog to your Favorites ░▒▓============

AMTM

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Igreja Rica Porem Pobre.

De graça recebei de graça Dai.

Estes dias uma amiga contou-me que ficou encarregada de chamar uma missionária para pregar na igreja dela. A assessoria da missionária cobrou quase 200 reais só para agendar a pregação. Além disso, a igreja ainda teria que desembolsar mais 150 reais para gasolina e vender, no mínimo, uns 50 dvd´s da tal missionária. 

Fiquei tão chocada! Tão revoltada! Que dobrei meus joelhos e fui orar. Como nossos pastores estão sem visão para o que realmente é fazer missões quando chamam estas pessoas para subirem nos púlpitos de nossas igrejas. Pagam absurdos para homens e mulheres pregarem entre 30, 40 minutos o que não vivem, pois não estão no campo missionário e nada sabem do que é viver Missões, pois, muitas vezes, nem investem na área o que arrecadam. 

São pessoas que denigrem missionários que buscam a Deus e pregam para não crentes e buscam almas em lugares que muitas vezes estes cobradores de pregações nem querem ir, como as igrejinhas no alto dos morros, as igrejas distantes dos grandes centros urbanos, as que não tem como efetuar o depósito que pedem antecipado... ARG! Que absurdo! 

Pregam para igrejas pela manhã, à tarde e à noite para garantir aí uns 1200 reais no mínimo por cada uma delas, juntando-se o depósito, a "gasosa" e a venda de DVD´s por igreja... Façam aí as contas! E o que é muito pior: pregam para crentes! Pessoas que vão glorificar a Deus, vão "pipocar" no Espírito, vão receber a "porção dobrada" que tanto acham bonito pedir e vão usar mal, pois no primeiro aborrecimento... Largam Jesus e sua Obra, porque não foram discipuladas para amar ao próximo e levar a Salvação à elas. 

Quando vejo missionários me pedindo para divulgá-los, pois precisam de doações urgentes para construção de templos, para alimentação de crianças, para comprar material didático para o Ensino Bíblico... Me dói só poder postar as informações e não conseguir destes pastores, que pagam estes absurdos para uma pregação, nem que seja 100 reais para depósito a um missionários destes... Isso me aborrece, me consome... Me faz buscar a Deus mais e mais e querer ser diferente deste rótulo, deste estigma que é missionar errado.

Quando vejo fotos como a que está abaixo deste parágrafo... Não somente me emociono, como vejo que posso fazer muito mais que divulgá-los... Posso ser uma voz solitária, mas alguém vai ler... Alguém vai escutar, o Espírito Santo irá trabalhar e essa mania horrível de cobrar pelo que Deus deu de graça cairá por terra, pois a Palavra de Deus não é para ser cobrada... É para ser dada de Graça. Doação voluntária é uma coisa.... Extorsão dentro de igrejas é outra!


Estas crianças missionárias são filhas do Pr. Márcio e Elizandra Aranda (SP),
que doaram ao PR. Ilano Bispo (Pupalca-PERU).
Dinheiro bem empregado é assim... Torna-se realidade no campo missionário.
 Aprendam aí pessoas!!!

*As fotos das crianças foram autorizadas por seus pais e pelo Pr. Ilano Bispo. Quer saber mais sobre a obra em Pupalca?
Acompanhe outros artigos em que citei o Pr. Ilano e aguarde novas postagens.
Texto de

                                                     Missionaria Patricia Telles.


                                              
        
                                                        Por que fazer missões?

Se eu perguntasse para a maioria dos pastores, líderes e membros de nossas igrejas em Campo Grande se devemos fazer missões, a resposta majoritária seria: Certamente! Se porventura perguntarmos se fazem e como fazem missões, aí será “um Deus nos acuda” para responder essa questão. Na verdade, sabemos o que devemos fazer, mas nem sempre obedecemos à voz do mestre Jesus. Veja abaixo algumas conclusões que chegamos após onze anos na área de missões em nossa igreja, trabalhando em nossa cidade e estado.

A maioria dos pastores não tem a mínima visão e consciência missionária. Não são poucos os casos em que membros de igreja ouvem o desafio de Deus e se apresentam ao seu pastor, na expectativa de receber ajuda, orientação, direção e apoio e o que de fato encontram é frieza, total falta de interesse e palavras de desânimo. Não tenho dúvidas de que um grande desafio de nossos dias é alcançar o pastor da igreja local.

Fico imaginando como será a prestação de contas desses pastores diante de Deus, que travam o avanço do evangelho. Que explicações darão para gastar tanto dinheiro do povo de Deus e não investir na obra missionária.

“O Pr. Shedd cita três características de um verdadeiro homem de Deus:

1. Que tipo de leitura ele faz, pois isso definirá sua visão e ministério.
2. Quanto tempo ele ora por dia, pois isso definirá sua sensibilidade espiritual e
3. O quanto ele ama missões, pois a razão da existência da igreja, do pastor é a salvação de pessoas perdidas”.

E o porquê de tudo isso?

Uma das razões é que os seminários não possuem um programa sério sobre missões. Geralmente são poucas matérias sobre missões e ministradas por professores sem a mínima experiência missionária, apenas teoria. Há uma ênfase exagerada em crescimento de igreja, marketing e ibope.

Enquanto não houver uma mudança profunda e séria, continuaremos caminhando no mesmo ritmo. Olhemos para nossa liderança, pois é reflexo direto do preparo que receberam.

                                    
           Veja um depoimento real:


“Nunca dei valor a missão, nunca gostei, nem queria. Até que, um dia, meu filho me disse que Deus o chamou para ser missionário na África. Fiquei impactado, o enviei e passei a entender a profundidade e seriedade da obra missionária. Aí sim, tive que me envolver”.

Outra razão é: confundem-se Missões com Missão. Uma igreja sadia tem sua ação, esforço e dinheiro divididos na missão caseira e em missões transculturais. É uma igreja que atua tanto do outro lado da rua, indo aos hospitais, presídios, distribuindo cestas básicas, mas também do outro lado do mundo, se compromete em interceder pelos povos não alcançados, sustento parcial ou integral de missionários. A maior parte das igrejas de hoje investe a maior parte dos recursos em conforto e o mínimo para não dizer nada ou muito pouco para o campo missionário.


Teologia secularizada. O inimigo tem o maior interesse em fazer com que o evangelho não chegue ao interior do nordeste ou à região amazônica, ou mesmo às tribos indígenas e aos povos não alcançados e para isso vai fazer de tudo para mudar nossas tendências teológicas. Assim os povos sem acessibilidade ao evangelho continuam nas trevas e rumando para o inferno. É incrível, pois a igreja de Cristo venceu durantes séculos grandes desafios e perseguições, mas parece que não consegue atingir o coração dos pastores para investir na obra missionária. “Quando se deturpa a teologia bíblica, se deturpa o culto, a programação e toda a vida espiritual da igreja”. A igreja atual está trilhando caminhos estranhos e místicos, muitas vezes esotéricos, antibíblicos e com outras práticas. Alguns exemplos: ecumenismo, hedonismo, narcisismo, pragmatismo e outros.



Falta de temor a Deus. Tem pastor que manda mais na igreja do que Deus. A Palavra de Deus ordena em vários lugares que a obra missionária seja realizada em todos os níveis, em sua cidade, estado, nação e no mundo ao mesmo tempo, e os pastores simplesmente ignoram a ordem de Deus – não investem em missões. Simplesmente não obedecemos a Palavra de Deus e por isso não temos temor de Deus. Pense um pouco e responda: Quanto a sua igreja investe na obra missionária estadual, nacional e transcultural? Sua igreja prioriza missões? Envia ofertas para missionários? Intercede por missões? Você promove eventos missionários em sua igreja? Você, como pastor e líder, ensina a sua igreja a responsabilidade bíblica sobre missões? Se sua resposta é não, significa que você não tem temor a Deus. A boa notícia é que você pode mudar isso a partir de agora.

Igreja Institucionalizada. Israel perdeu a sensibilidade a voz de Deus. Sua estrutura cresceu e o amor desapareceu. A Igreja cresceu no Brasil e isso exige uma estrutura cada vez maior. Há uma verdadeira briga pelos cargos de liderança denominacionais. Precisamos de mais dinheiro para manter os patrimônios e com isso cada vez menos visão para a obra missionária.

E por fim, o diabo, o grande inimigo de missões. Ele fará de tudo para que pastores, líderes e igrejas não se envolvam com a obra missionária. Quem reina nas áreas em que o evangelho ainda não chegou? O diabo! No livro “O Clamor do Mundo”, Oswaldo Smith conta que o diabo e seus anjos fazem de tudo para impedir que o evangelho chegue às regiões mais fechadas, assim ele garante o seu reino e impede a volta de Cristo. Quem não faz missões é um cooperador do diabo. Penso que às vezes pastores e líderes preenchem uma agenda de segunda a segunda com atividades para envolver a sua igreja, com o propósito de impedir os membros de sua igreja de enxergar as necessidades e os gritos de socorro existentes ao redor do mundo. 

A tarefa mais difícil em uma igreja é fazê-la missionária. E qual a razão? O diabo usa de todos os esforços para que isso não aconteça, pois ele tem o maior interesse em impedir o avanço missionário.

Querido pastor, leve isso a sério, tenha uma visão missionária local, nacional e transcultural. Caso contrário a sua omissão estará contribuindo e muito com o inimigo de Cristo Jesus. 

Uma igreja que não faz missões, não tem o direito de ser chamada de igreja.








Temos em mente o hino de Mara Lima –
O Preço Mais Alto, (1995) que na parte final diz uma frase certeira:
‘Falam de mais em missões e não fazem Nada.
Desperta igreja vai em busca das almas Cristo está voltando’.

Porque as Igrejas não fazem Missões?

Por que os Pastores se sentem que são os Donos dos Irmãos.
O Pastor Dono das Almas, não quer que seus Membros contribuam. Não quer que seus Membros tenha uma experiência de Amor e Fé. Imagina que situação: Passa pela cabeça do Dono: Fazer mais uma Oferta Missionária onde os irmãos já estão dando os Dízimos e Ofertas corriqueiras, fazer mais uma oferta Missionária é Rapar o Fundo do Pote. Depois faltaria Dinheiro para sua igreja.


Porque as Igrejas não fazem Missões?

Por que os Pastores não sabem Repartir as Bênçãos Econômicas.
Eles acham que vão ficar pobre ao entregar uma Oferta Missionária. Que a Fonte da Benção vai se secar se ele abrir a Mão em favor do Missionário. E falando em Ofertas Missionárias, tem várias coisas erradas com estas ofertas. Primeiro não deveria ser feita apenas uma Oferta por mês no Culto de Missões. Segundo, os Missionários não deveriam ser Sustentados de um Caixa Especial para eles, mas fazer parte da Folha de Pagamento como Funcionários e Pastores da Igreja. Terceiro: Se o Dinheiro for pedido para Missões e não ser Destinado as Missões, essa oferta foi Mentirosa, e isso tem acontecido.

Porque as Igrejas não fazem Missões? 


Por que os lideres não estão Sensíveis diante das Necessidades.
Não estão conseguindo ouvir o Gemido dos Perdidos. Não estão enxergando que já passou o tempo da Sega e ainda o mundo não foi salvado. Não lembram que os Gentios continuam esperando pelo Nome de Jesus. (Mateus 12.31) Não sabem que há uma Multidão clamando no Vale da Decisão. Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. (Joel 3.14).

Porque as Igrejas não fazem Missões?

Por que existe uma Preguiça grande sentada dentro das Igrejas.
A Igreja Preguiçosa é tratada duramente na Bíblia, confira: Tem igrejas que dormem no tempo da Sega. (Provérbios 10.5) O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha. (Provérbios 20.4) O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá. (Jeremias 8.20) Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.
Fizeram no Brasil a Década da Colheita em 1990 a 2000 e mesmo assim muita gente ficou numa boa com as Missões, dormindo. Outras Igrejas em tempo de Guerra estão vendo as mulheres tomar banho como Davi na cobertura do seu Palácio. Pastores Velhos e Velhos Pastores perdendo a cabeça com Fantasias eróticas, Fanfarras e Fama. Dando cabidas as Adrenalinas ou dando cabidas as Adres e Dalilas. E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. (2 Samuel 11.2)

Porque as Igrejas não fazem Missões? 

Por que os que querem Fazer começam tudo errado.
Começam pedindo Dinheiro para as Missões, depois que olham para o montante arrecadado fica difícil enviar para fora. Começam enviando Espias à Terra de Canaã, por geral é o Pastor mesmo que vai, ou seu filho, ou alguém da panelinha. Começam Criando Consciência Missionária, depois de Criada a Consciência Missionária, não ouve sua própria Consciência, depois que comete um erro. Começam trazendo Estrelas para Pregar sobre Missões e colocam a dormir entre Cinco estrelas, enquanto que Missionários dormem entre Cinco Goteiras.


Porque as Igrejas não fazem Missões?


Por que existe muita Comodidade nos bancos dos templos.

Falando de bancos eles cada dia são mais sofisticado, mais fofos e mais produtores de sono. 
Ao deixar a Comodidade do Templo, entram na Comodidade do Carro e depois passam pela Comodidade de um Restaurante, para terminar na Comodidade da Casa. 
Na igreja não precisou chorar. No carro não precisou mover a manivela para fechar o vidro. No restaurante não precisou lavar a louça. Na casa não teve a necessidade de colocar mais cobertas da cama por causa do frio, afinal tem ar condicionado quente ou frio no quarto. No banheiro não precisa aquecer para tomar banho de caneca, já que tem instalado a Thermo System.

Porque as Igrejas não fazem Missões?

Por que as Igrejas são muito Ricas.
Pois fazer Missões é colocar a Mão no Arado e machucar as mãos com o Arado do Desbravamento de Campos Missionários. Literalmente os Missionários, Machucam suas mãos com Pás, Enxadas, Carrinhos de Mãos e Vassouras. Numa igreja rica tudo isso é Terceirizado, neh pastor?
Fazer Missão é Caminhar a Pé, de Moto, de Barco ou de Cavalo. É caminhar entre os pobres, sujos, feios, drogados, magros e moribundos.
Fazer Missões é criar meios engenhosos para ocupar menos gás, para que renda mais tempo. E tirar do Cardápio a Carne. E deixar de comer Picanha. 
As igrejas não Fazem Missões por que tem muitos Projetos Locais Sociais para ser atendido e Missões vão ficando Fora do Programa, fora do Boletim, fora do Blog, fora da Radio Online, fora do Bolso, fora da Ideia, fora do Coração.

Porque as Igrejas não fazem Missões?

Por que as igrejas comem muitas Pizzas depois do Culto. 
Quando dão uma Oferta Missionária de 5 Reais falam no Aumentativo: Dei um Cincão ao Missionário. Mas quando comem a Pizza e gastam 50 Reais falam no Diminutivo: Amor, quanto pagou pela Pizza? Amor imagina tudo saiu só Cinquentinha, 50 Pilas. 

Porque as Igrejas não fazem Missões? 

Por que o Dinheiro para Missões está sendo gasto em Celulares.
Tem mais celulares que Bíblia, e ai, não tem vergonha de tirar o seu celular do bolso e teclar em qualquer lugar e até mesmo dentro do culto. 
Sabe que uma pessoa que não Faz Missão pode perder a sua Própria Salvação. 

Ezequiel 3.18 é quem da esta Sentença: 

Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. (Ezequiel 3.18)
Meu Deus! Existem 632 grupos etno linguísticos com populações acima de 50.000 pessoas que não dispõem de missionários, nem de igrejas, nem de pessoas planejando trabalhar com eles. Existem ainda 1.000 línguas importantes que ainda não tem Bíblias.

Concluímos: Não pense que somos Revoltados com as Missões, ao escrever estas verdades, não somos não. Estamos à procura de pessoas Amam 

missões.

 isso é uma realidade postado por: