Teste Teste Teste

============▓▒░ Adicione este Blog em seus Favoritos | Añade este Blog a tus favoritos | Add this Blog to your Favorites ░▒▓============

AMTM

sábado, 10 de novembro de 2012

Batismo em Africa


“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.”
Romanos 8.18 e 19



Este versículo veio logo em minha mente quando vemos os frutos que Deus tem permitido a nós colher aqui em Moçambique.
Muitas vezes não tem sido fácil viver aqui em Moçambique, muitas lutas, dificuldades, tristeza, doenças, incertezas, preocupações e etc... muitas coisas poderia escrever, coloco tudo isso sobre a situação de sermos estrangeiros, não é fácil viver fora da nossa pátria.
Em meio a essas situações o versículo 19 enche nosso coração de fé e esperança, saber que tudo isso faz parte para nosso crescimento, e o versículo 28 ainda diz que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus... isso nos alegra, principalmente quando Deus permite que os nossos olhos vê o poder dele agindo na obra das nossas mãos, isso é tremendo!
Porque amados nós que já temos o Senhor Jesus em nossas vidas é mais fácil passar pelas provas, lutas e tentações, e muitos estão perecendo por não conhecer esse Deus maravilhoso, e eles estão clamando pela nossa manifestação, não podemos nos calar, parar e andar cansado, fadigado e frustrado, vamos juntos lançar tudo isso aos pés de Jesus, pois o mundo tá ai, aguardando que agente fale que ainda há uma esperança, creia no Senhor Jesus e serás salvo. E as demais coisas ele vai acrescentando e cuidando. Amém?
Queremos compartilhar com os amados o batismo do Sérgio Bengala, vocês lembram dele? Vou falar um pouco sobre esse jovem.
O Sergio participa da Escolinha de Futebol Chute certo, o conhecemos desde que chegamos aqui em Moçambique, em 2010 ele teve que sair da escolinha por completar a maior idade. Ele veio nos procurar pedindo uma ajuda, pois tinha completado os estudos e não tinha emprego. Então oramos a Deus pedimos uma direção, sentimos dar a ele uma oportunidade, e começou a trabalhar como educador na escolinha, fez todos os treinamentos e percebemos que ele era diferente, Deus realmente tinha o colocado para nos abençoar.
Ele é um rapaz muito trabalhador, honesto, esforçado, inteligente e muito servo. Ele fazia parte de uma seita, por tradição familiar. E quando falamos pra ele sobre o plano da salvação, ele aceitou a Jesus em seu coração, mas ficamos atento com ele, e um dia chegamos pra ele . “ – Sérgio não engana agente, você continua indo com a sua família para essa seita, não minta..” . Ele respondeu, “missionários minha família já me deixou de mão, eles disseram que eu sou rebelde, porque rompi com eles, não participo mais dessa seita. Eu quero Jesus na minha vida”. Nossa, Ufa! Como choramos enxergar a sinceridade nos olhos deles.
Ontem foi o batismo dele, lindo demais!
E hoje estamos enviando ele, Inoque e Carla para fazer um curso de missões no CEMU (Centro de Evangelismo e Missões Urbanas). Essa escola é internato. Eles retornam em 27 de dezembro. Será um tempo de conhecer mais a Deus, meditação na bíblia, oramos para que eles recebam tudo que Deus tem para eles.

Foi incrível ver ele sendo batizado.
Oramos a Deus para que ele possa crescer a cada dia mais e mais no Senhor e ser um homem de valor. Ele é um jovem de 20 anos, que poderia estar num caminho de morte e perdição, mas glória a Deus, ele escolheu a boa parte. Uma das causas que tem destruído os sonhos dos jovens é o HIV e falta de formação. E temos visto Sérgio buscando ao Senhor e esperando nele.
Nossos corações estão cheios de gratidão.



--
Postado por Blogger no Familia Matriju em 10/31/2012 01:31:00 PM