Teste Teste Teste

============▓▒░ Adicione este Blog em seus Favoritos | Añade este Blog a tus favoritos | Add this Blog to your Favorites ░▒▓============

AMTM

domingo, 23 de junho de 2013

Celebrações juninas

CELEBRAÇÃO DO “DIA DE SÃO JOÃO”
 

Registros históricos declaram que no século sexto, missionários foram enviados para o norte da Europa para juntar pagãos ao grupo romano. Eles descobriram que o dia 24 de junho era muito popular entre esses povos, pois era quando ocorria o solstício de verão (solstício: época em que o sol afasta-se o máximo possível da linha do equador). Procuraram, então, cristianizar este dia, mas como? Por esse tempo o 25 de dezembro havia sido adotado pela igreja romanista como o natalício de Cristo. Desde que 24 de junho era aproximadamente seis meses antes de 25 de dezembro, por que não chamar este o natalício de João Batista? João nasceu, devemos lembrar, seis meses antes de Jesus (Lc. 1:26,36). Assim sendo, o dia 24 de junho passou a ser conhecido no calendário papal como sendo o Dia de São João.
Na Bretanha (Inglaterra), antes da entrada do cristianismo, o 24 de junho era celebrado pelos druidas com fogos de artifícios em honra ao deus Baal. Quando este dia tornou-se dedicado a São João, os fogos sagrados também foram adotados e tornaram-se “as fogueiras de São João”!
Ainda hoje o dia 24 de junho é largamente celebrado na Escandinávia, na Alemanha e na Finlândia com fogueiras pagãs. A história relata que até o século passado os camponeses da Finlândia praticavam encantamentos mágicos durante o solstício de verão, a fim de obterem maior fertilidade nos animais.
No Brasil as “festas juninas” são realizadas em todo o país no mês de junho (daí o nome “juninas”, e culminam no Dia de São João). O principal momento da festa é a quadrilha, em que vários casais vestidos de caipira encenam uma cerimônia de casamento (que normalmente não acontece).

CONCLUSÃO:
NÃO PODEMOS AGIR COMO IGNORANTES (Ingênuos, imprudentes, néscios) – Ef 6.2; Ef 5.15; 2 Co 2.11; Ef 4.27
SE TEMOS O CONHECIMENTO DE QUE ALGO É CONSAGRADO A ÍDOLOS, DEVEMOS NOS ABSTER – 1 Co 10.27,28; 2 Co 6.14-17; Ef 5.11
TEMOS A RESPONSABILIDADE DE ENSINAR NOSSOS FILHOS A SE POSICIONAREM – Não podemos transferir para a Igreja a responsabilidade que é nossa – Dt 6.3-9; Pv 22.6
PRECISAMOS FUGIR DE TODA A APARÊNCIA DO MAL – 1 Co 10.23-33; Pv 6.28


La fiesta de San Juan en el Perú

En la Amazonía Peruana en su totalidad, se celebra la Fiesta de San Juan. La fiesta se celebra el 24 de junio en todos los pueblos de la Selva del Perú.

En la noche del 23, hombres y mujeres acuden a los ríos a purificarse a este baño se le conoce como “el baño bendito”, pues se cree que en tal fecha San Juan bendice los cursos de agua y quien se bañe en ellos tendrá felicidad y salud durante todo el año.

El día 24 la gente de Iquitos se traslada al barrio de San Juan, donde se celebra una misa y se realiza una procesión que es acompañada por banda típica con bombos, tambores y flautas. Luego hay el baile de la pandilla en donde la gente baila alrededor de una palmera cargadas de regalos y que se le conoce con el nombre de “Unsha”.

La muestra principal de esta fiesta de San Juan, es que en estos paseos todos portan y degustan del “Juane” que tiene un preparado especial que por lo general consiste en arroz, huevos, aceitunas, sacha culantro y con presas de gallina de chacra, envuelto en hojas de planta conocida como Bijao o plátano, que es el que da un sabor característico. El envoltorio del juane es una forma redonda que representa la cabeza de este santo, cuando fue pedida que le traigan en un plato por la hija de Herodías.

Durante la Semana Turística de Iquitos, capital de Loreto, y otras ciudades principales en la Amazonia, se organizan bailes, desfiles de conjuntos típicos, concursos fotográficos y ferias artesanales.

La gran diferencia entre el San Juan de la selva peruana y las celebraciones de otras latitudes es la sensualidad y calidez de su gente, lo cual da una nota de intensa alegría y contacto con la naturaleza.

QUERO AGRADECER AS PESSOAS QUE ORARAM POR HENRY ,QUE DEUS ABENÇOE. SEMANA PASSADA POSTEI A FOTO DESTE JOVEM, PEDINDO ORAÇÃO,PQ ELE ESTAVA MUITO MAL NO HOPITAL VOMITANDO SANGUE,POR CAUSA DA TBC. TEMOS ACOMPANHADO ELE,E HJ FUI VISITA-LO NO HOSPITAL,JA ESTA COM OUTRA APARENCIA.CHEGANDO ORAMOS E FALAMOS DO AMOR DE DEUS.UM DE SEUS IRMÃOS TINHA CHEGADO HJ DE VIAGEM PARA VE-LO. E TAMBÉM LE FALEI DO AMOR DE DEUS,PQ ELE AINDA NAO SERVE A DEUS. AS VEZES AS PESSOAS COLOCA SEUS TRABALHOS EM PRIMEIRO LUGAR E DIZ NÃO TER TEMPO PARA DEUS NEM UM DIA DA SEMANA,AS VEZES NEM DOMINGO.TEM QUE TRABALHAR PARA GANHAR DINHEIRO,E SO O QUE IMPORTA. MAS AI CAI NUMA CAMA,E O SEU TRABALHO CONTINUA PQ A OUTROS QUE VAO ESTA FAZENDO. CREIO QUE SO ENTÃO SE PERCEBE QUE SEM DEUS NADA SE PODE FAZER.

 Foto: QUERO AGRADECER AS PESSOAS QUE ORARAM POR HENRY ,QUE DEUS ABENCOE. SEMANA PASSADA POSTEI A FOTO DESTE JOVEM, PEDINDO ORAÇAO,PQ ELE ESTAVA MUITO MAL NO HOPITAL VOMITANDO SANGUE,POR CAUSA DA TBC. TEMOS ACOMPANHADO ELE,E HJ FUI VISITA-LO NO HOSPITAL,JA ESTA COM OUTRA APARENCIA.CHEGANDO  ORAMOS E FALAMOS DO AMOR DE DEUS.UM DE SEUS IRMAOS TINHA CHEGADO HJ DE VIAGEM PARA VE-LO. E TBEM LE FALEI DO AMOR DE DEUS,PQ ELE AINDA NAO SERVE A DEUS.       AS VEZES AS PESSOAS COLOCA SEUS TRABALHOS EM PRIMEIRO LUGAR E DIZ NAO TER TEMPO PARA DEUS NEM UM DIA DA SEMANA,AS VEZES NEM DOMINGO.TEM QUE TRABALHAR PARA GANHAR DINHEIRO,E SO O QUE IMPORTA. MAS AI CAI NUMA CAMA,E O SEU TRABALHO CONTINUA PQ A OUTROS QUE VAO ESTA FAZENDO. CREIO QUE SO ENTAO SE PERCEBE QUE SEM DEUS NADA SE PODE FAZER.
 DEPOIS DE UMA SEMANA MUITO ABENCOADA AKI EM PUCALLPA,NA CRUZADA EVANGELISTICA QUE FIZEMOS COM A PRESENÇA DO NOSSO QUERIDO PR.MARCELO CASAGRANDE QUE ESTEVE MINISTRANDO ESSES DIAS,QUE DEUS O ABENCOE GRANDEMENTE. SO TENHO QUE AGRADECER A DEUS. PESSOAS FORAM CURADAS, DE TANTAS ENFERMIDADES,CEGOS VIRAM SURDOS OUVIRAM,CANCER,TUMORES DESAPARECERAM.DEUS E TREMENDO. HJ MEIO DIA OS PRS.FORAM PARA ICA DESERTO DO PERU, PARA CONTINUAR FAZENDO A CRUZADA.SEI QUE SERA TREMENDO. A PALAVRA TEM QUE SER PREGADA,JESUS ESTA VOLTANDO.FOI ISTO QUE JESUS NOS MANDOU FAZER,PREGAR,PREGAR E PREGAR,DEIXA TUDO VAI,DEIXA OS MORTOS ENTERRAR SEUS MORTOS LC 9.59.Mateus 19:29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.MISSOES E RENUNCIA.TE GARANTO QUE NAO E FACIL,TER QUE DEIXAR AS PESSOAS QUE VC MAIS AMA,MAS O QUE CONTA NAO E SO DEUS TER TE CHAMADO,COMO TBEM VC PROMETER SE ENTREGAR PRA ELE QUANDO ESTA EM AFLIÇAO,DEUS ME DEU UMA NOVA CHANCE DE VIVER,E EU PROMETIR FAZER A OBRA DELE,PQ EU CREIO NA PROMESSA.ATOS.16.31,DEUS E FIEL,UM DIA ESTAVAMOS ORANDO, E DEUS DISSE,DEIXA QUE DOS TEUS CUIDO EU,FAZ MINHA OBRA.AMEM

Foto

3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.


 Quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme; mas, quando a nação peca, ela muda de governo a toda hora.
Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça.pv.29 2,4