Teste Teste Teste

============▓▒░ Adicione este Blog em seus Favoritos | Añade este Blog a tus favoritos | Add this Blog to your Favorites ░▒▓============

AMTM

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Noivado africano em Burkina Faso Oeste da África

Ola amados irmãos a paz no Senhor Jesus ,hoje com muita alegria vou compartilhar com os amados uma linda história real que vivemos aqui em Burkina Faso nesta quinta –feira dia 30/05

Bom , na igreja de Nasoumbou ao Norte de Burkina Faso cujo Pastor Haamã é o responsável, ele recebeu uns anos atrás na igreja um jovem que se chama Umã , este jovem rodou toda África peregrinando , até que um dia ele conseguiu voltar ao País de origem que é aqui . Bom , depois de participar de uns belos cultos , não resistiu e se rendeu aos pés de Jesus , não sabendo que iria sofrer as consequências mesmo dentro da família , resumindo um pouco , foi excluído da família , os amigos do Village falaram para ele , que ele não era mais amigo deles e não era Benvindo mais no meio deles e assim o Pastor Haamã continuou o discipulado com ele levando ele ao Batismo e a cada dia que eu visitava Nasoumbou ,conversava um pouco com ele falando da renúncia , da cruz , do que Jesus disse em relação à aqueles que desejam o seguir o que precisariam fazer , de se negar a si mesmo , e tomar a cruz e segui-lo , assim graças a Deus ele se firmou até que um dia eu fui em Nassoumbou e o perguntei como ele estava , e ele me respondeu : Josinaldo uma coisa é certo , o que eu precisava conhecer e encontrar , já tenho e já o encontrei e agora nada mais me separa deste amor , e assim ele continuou a me falar que ele não precisava de mais nada a não ser Jesus . Os dias foram se passando e ele conheceu uma jovem muçulmana que ficou no pé dele para que eles pudessem se casar um dia , mas sabíamos que não era de Deus e que era somente uma armadilha do inimigo para o tirar da igreja e do caminho do Senhor Jesus , mas graças a Deus que ele ouviu os nosso conselhos e esperou no Senhor desfazendo o namoro com ela , assim ele se entregou completamente a obra do Senhor sendo ainda um jovem ; Queridos irmãos e amigos assim depois de uns meses , o Umã participou de um casamento em uma igreja aqui ,e para a surpresa dele, ali estava a jovem filha de família Cristã que Deus tinha separado para ele, eles se conheceram e faz uns meses que eles estão namorando na cultura namorar é ele lá e ela cá nada de beijos ou outras coisas semelhantes nada . E nesta Quinta feira , fomos na tribo dela realizar o noivado deles.

Amados foi a nosso primeira vez que participamos de um noivado dentro da cultura africana e confesso para os amados que é a coisa mais linda , falando dos valores cultural e familiar .

Bom o processo do noivado foi assim: Chegamos na tribo as 9 da manhã , logo procurei a noiva e não vimos ela o tempo todo , pois ela estava com os pais dentro de casa , e somente depois de longas horas e belas horas que ela viria para cumprimentar os visitantes , um irmão da tribo nos levou para conhecer toda família da jovem e confesso que eram muitos rsrsr muito cansativo , após tivemos que conhecer o chefe da tribo e todos os mais velhos e o irmãos tinha que dar um valor a cada um deles 5 reais a cada um dos velhos,pois eles são os responsáveis das famílias de toda tribo , logo ficamos debaixo de um angar de palhas até todo village se aproximar , logo bebemos um suco local que é feito do pó da farinha de milho branco é gostoso, mas quente é um pouco difícil ,mas vencemos e bebemos rsrsr, após quase 3 horas de espera sentados , os irmãos mais velhos e os pais da jovem começaram a chegar ,foi ai então que deram continuidade do noivado , depois começamos os acordos entre os dois lados , ou seja quanto vamos pagar de dote rsrs , é queridos ,sentamos em um tapete e ali estavam 3 pessoas de um lado e 3 de outro para discutir e fecha ar o acordo . Bom resumindo o valor do dote eles nos disseram que foi simbólico 200,00 reais e mais nada , assim a jovem foi confiada ao noivo e depois de longas horas de discussão fomos almoçar isso já era quase três horas da tarde rsrsrs e assim foi , logo cantamos , dançamos , e logo eles nos perguntaram , quando seria o casamento e demos a data para novembro ou dezembro , mas até em agosto temos que dar a data certa . O casamento será na igreja em Nassoumbou e somos nós que devemos preparar a festa e tudo mais rrsr . O Umã é um diácono muito dedicado e faz parte de nossa equipe também dando apoio ao Pr. Hamã na tribo de Nassoumbou , ele esta muito feliz , ele já construiu uma casa de barro e decidiram viver em Nassoumbou , a jovem se chama Suzane e disse que o ama muito e deseja formar uma família ao aldo dele. Bom queridos estejam orando por eles . e uma outra parte do milagre é que os pais do Umã o recebeu de volta em casa , graças a Deus.

Bom resolvi compartilhar com os amados esta experiência do nosso querido irmãos Umã e assim os amados estejam orando por eles ,



No grande amor do Pai Pr. Josinaldo e Família .
 Ao começarmos a orar pela nação, lembremos do Hino da Independência: “Brava gente brasileira longe vá temor servil; ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil”. Nosso povo ainda é escravo do pecado, da exploração, da corrupção e da violência. Para que nosso povo seja livre, é necessário que crentes, libertados pelo sangue de Cristo, consagrem sua vida ao Senhor. Enquanto você ora, disponha sua vida para ser usada na libertação dos brasileiros. Pastor Edison Queiroz (Igreja O Corpo de Cristo)

Junte-se ao Projeto AMIGOS para um Dia de Oração pelo Brasil no dia 7 de Julho.

Essa mobilização de oração pode acontecer em qualquer lugar. Não é um convite para um culto ou evento especifico na cidade. Estamos convocando amigos de todos os lugares a orar conosco pelo Brasil no dia 7/7. Vamos juntos interceder e clamar ao Senhor por nossa nação. Ore com sua família, com seus amigos, na sua igreja.
Compartilhe essa mobilização e vamos juntos formar uma onda de oração por nosso país.