Teste Teste Teste

============▓▒░ Adicione este Blog em seus Favoritos | Añade este Blog a tus favoritos | Add this Blog to your Favorites ░▒▓============

AMTM

quinta-feira, 6 de junho de 2013

“ A quem enviarei e quem há de ir po nós?”

"A quem enviarei, Quem há de ir por nós!"Todos os nativos, motivados por um fator incomum à sua cultura primitiva, lutavam para conseguir o que para eles seria uma elevada soma em dinheiro. Arrecadaram, enfim, uma considerável importância que siginifcava, sem dúvida, semanas e semanas de sacrifícios para a precária economia daquele grupo de uma das regiões mais pobres do mundo.

De posse da grande quantia (para nós insignificante), e fruto de muito suor, alguns indígenas nomeados pelo povo iniciaram viagem a um posto missionário – o mais próximo – que distava muitas léguas dali. Gastaram vários dias naquela difícil expedição, atravessando charcos, pântanos e rios; rasgando matas densas, impenetráveis, sob a ameaça traiçoeira das febres tropicais.

Finalmente chegaram ao destino desejado. Os missionários receberam com muita alegria aquela singular embaixada que de tão longe viera procurá-los. Porém, todo o regozijo dos poucos obreiros que ali viviam logo se dissipou, quando inquiriram sobre o motivo daquela visita. Não houve certamente, quem não se comovesse, quando um dos negros tomou a palavra, falando com toda seriedade e firmeza:

“Precisamos e queremos muito um missionário em nossa aldeia. Viemos aqui para comprar um. E acrescentou, perguntando de maneira ingênua:

-Quanto custa um missionário?"

Estes fatos narrados pela filha do primeiro e único missionário que havia trabalhado por pouco tempo naquela aldeia, por volta do ano de 1957. Ele deixara uma tremenda lacuna que a todo custo os nativos queriam preencher, fosse qual fosse o preço. O mais triste da história é que na ocasião não havia nenhum obreiro disponível para ser colocado ali.

Não sabemos se essa tribo africana continua sem missionário. Centenas de outras no mundo esperam por alguém que lhes leve a mensagem de salvação em Cristo Jesus. E o Senhor não cessa de clamar através da Sua Palavra: “ A quem enviarei e quem há de ir por nós?” Oxalá sua resposta seja a mesma do apóstolo Paulo e do profeta Isaías: “Em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo.” Atos 20:24; “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8