Teste Teste Teste

============▓▒░ Adicione este Blog em seus Favoritos | Añade este Blog a tus favoritos | Add this Blog to your Favorites ░▒▓============

AMTM

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais uma Viagem Missionaria de (Ilano Bispo)

 1 De A gosto 2013



Vou deitar e dormir o sono do justo,amanha desde as primeiras horas será especial para a viagem.ótima noite a todos
 
No fim do ano passado um de nossos jovens recém convertidos,chegou bêbado em nossa casa,eu falei muitas coisas para ele,que para alguns seria coisas muito dura,minha palavra foi para que ele decidisse ou servir a Deus ou ao diabo,pois eu não tinha tempo para ficar brincando com quem não quer nada com JESUS,ele resolveu ir de vez para o mundo,fiquei orando por ele,nunca deixei de amar ou de anima-lo.
neste exato momento ele esta aqui na nossa casa,ele tem tido sonhos,nos sonhos JESUS aparece para ele dizendo que ou ele volta ou perdera a vida,pois o plano de DEUS na vida dele e muito lindo e muito grande.
Ele veio aqui para reconciliar e quer ser batizado,só não vou batizar ele neste momento pois estou saindo para uma longa viagem,mas ja esta certo que no retorno ele será batizado.
Nos precisamos ser realista com as pessoas que brincam de servir a Deus,pois temos que escolher a quem servir.


2 de agosto

 Os últimos minutos para mais uma longa viagem começar,as 14:00 partindo em direção a Macupicchu/Cusco/Peru um dos lugares mais altos dos ANDES Peruanos.
So pedimos que nos ajude em oração...pois O Dono da Obra suprira as nossas necessidades...

 INICIO DE MAIS UMA VIAGEM

Outra vez passando pelas estradas de maiores abismos de PERU,curvas perigosas e lugares onde impere os terroristas e traficantes,mas sei em quem tenho crido e sei que meu redentor vive.

CONVOCAÇÃO
Convocamos os intercessores e ajudadores para entrarem em ação...

  MISSÃOUM PRIVILEGIO DE POUCOS...


 ATE A PRÓXIMA PARADA. OU ATE UMA NOVA MORADA...

3 de Agosto

 Depois de 18 logas horas de viagem de ônibus,desde Pucallpa ate Lima,gracas a Deus pela proteção e cuidado,meu companheiro desta viagem acaba de chegar no PANAMARobson Sampaio,estarei aqui em Lima no aguardo,pois ele fará esta viagem em algumas horas de aviao,nos encontraremos aqui em Lima-Peru e na segunda seguiremos para o deserto de ICA.

Obrigado a cada um que esta orando....


Domingo 4 De Agosto de 2013

 Correrei,Correria,Correria,sem tempo para NET,sem tempo para fac.acabamos de chegar de um dia de caminhada por grande parte de LIMA e agora culto na cidade de JESUS MARIA-LIMA_PERU.

Amanha tem mais a jornada esta apenas começando,terceiro dia hoje.

contamos com vossas orações,o prato mais feio que comi foi hoje,camarão com frutos do mar e arroz e salada,(foi um sacrifício comer isso)

  abraçãoem todos e beijosssssssssss


5 de A gosto 2013 

 Ontem tivemos um abençoado culto,5 pessoas receberam a Cristo na cidade de LIMA-PERU,ainda estamos em Lima e mais tarde seguiremos para o deserto de ICA.
  Não tendo possibilidade de postar fotos,teremos no fim da viagem uma matéria completa no nosso blog.
pedimos que continua nos ajudando em oração..


 Foto: Boa noite semana de benção a todos SHALOM

A paz amados

chegamos nesta noite em Ica deserto do Peru,tivemos uma ótima viagem desde Lima ate aqui,la encontramos dois pastores brasileiros e ficamos na companhia do Prs.Toninho e Leila,pessoas incomparáveis,verdadeiros servos de um grande DEUS,hospitaleiros,cuidados,amorosos,verdadeiros representantes de CRISTO nesta terra.
depois de um dia lindo com eles e comendo um Pirarucu,peixe do Amazonas,com um delicioso arroz e farinha,em seguida saímos pra ICA.
Na chegada nesta cidade com um intenso frio,já estamos em um dos melhores hotéis da cidade,já comemos o melhor frango na brasa desta cidade e vamos desancar,amanha teremos um dia cheio com visitas em muitos lugares e dependendo do ocorrido seguiremos para NASCA,mas estamos andando na vontade de Deus,queremos que ELE cuida de nos e de cada detalhe.
Obrigado a cada intercessor,pedimos que nos ajude em oração,Peru uma nação mística e de muitas crenças,mas sabemos que nosso DEUS e FIEL e nos guardara...

Abraco em todos


 6 de A agosto 2013

ICA
Uma cidade onde o SOL e considerado eterno pois mesmo no inverno intenso o SOL brilha todos os dias,porem e uma cidade de intenso frio,onde o melhor e estar bem agasalhado,as noites uma forte brisa para compensar os muitos anos sem chuva,pois a cada 20 ou 30 anos passa uma chuva por aqui,Ica esta em um vale ao SUL de LIMA.
Hoje fizemos um dia de muito lazer começando pela manha onde visitamos um irmão no seu trabalho e depois fomos orara por outro que estava abrindo uma LAN HOUSE e como era o primeiro dia da selva pequena empresa ele nos convidou para abençoar o lugar e os trabalhadores.
Logo depois fomos no OÁSIS HUACACHINA,onde fizemos um percorrido pelo deserto de areias e relembrar que o povo de Deus andou 40 anos e nosso Senhor Jesus sempre estava passando pelo deserto.
Estamos começando mais uma noite frio onde o melhor e estar em um lugar quente para passar a noite e amanha acordar bem cedo e segui para uma outra cidade chamada NASCA,onde tem desenhos gigantescos feito por civilizações antigas e um calendário,onde o ser humano não consegui destruir e nem a própria natureza.


 Não espere ter idade,experiência,dinheiro,conhecimento,para poder fazer algo para Deus,pois um dia a idade chegaras e verás que não terá mais condições de seguir subindo montanhas ou caminhando por deserto ou selvas,experiência e uma dádiva que só consegue quem faz alguma coisa na pratica,dinheiro e algo do sistema humano e as pessoas que so tem dinheiros são as mais miserevais deste mundo,conhecimento se adquire estudando e praticando,porem existe pessoas em culturas remotas que nunca conheceram um lapiz ou um papel e tem um conhecimento incrível.

DECIDA HOJE A FAZER ALGUMA COISA PARA DEUS..


 A causa mais nobre de um ser humano e considerar os demais superiores a si mesmo,perdoar quantas vezes for necessário e depois do perdão amar mais que antes.

 Como e maravilhoso sair pelo mundo criado por um grande Deus,andar,subir e desce montanhas,seja elas de pedra,de gelo,de areia ou de árvores.
Como e maravilhoso conhecer novos povos com novos costumes com comidas diferentes,beber agua seja ela de qualquer sabor.
Como e maravilhoso enfrentar o calor,tomar banho na chuva e logo ver que que as montanhas estão brancas de gelo que no verão serão derretidas e descera pelos vales e chegara ao grande Amazonas e de la caminhara ate o oceano onde se transforma em agua salgada.
Como e maravilhoso acordar com o canto dos pássaros e logo o grito das crianças e a voz forte dos jovens e depois ouvir baixinho o sussurrar dos mais idosos.
Como e maravilho olhar para o ontem saber que vivemos ele de uma tal maneira que não necessitamos nos envergonhar hoje e viver o hoje sabendo que o amanha existira,seja nesta terra ou no céu de LUZ.
Como e maravilhoso ter um teclado para escrever e ter você para ler,curtir,compartilhar.

Ilano Bispo..


 A liberdade e algo que não se compra,a liberdade e algo que as pessoas de coragem e fé adquirem no passar dos dias,muitos pelo sistema tentam nos parar ou colocar em nosso pescoço uma corda,um freio na nossa boca e alguns mais ousados com uma chibata pensado que ainda vivemos um tempo de escravidão.
Porem quando somos corajosos e temos fé,só ai entendemos que podemos ser livres,na verdade Jesus nos libertou e não temos mais que sermos escravos e nem estar presos a coisas deste mundo.


 A dádiva de um ser humano e ter amigos,a maior perda de uma pessoal e viver na solidão,no isolamento,pois ter amigos e poder olhara o mundo mais completo.

21 Horas da noite do dia 6 de Agosto de 2013

 Vivi um dia de aventuras,uma noite de frio e seguirei na certeza que amanha teremos mais aventuras e muito mais frio,o alvo e MACHUPICCHU,as mais lindas alturas dos ANDES peruano,isso não e para os fracos,nem para os medrosos,nem para os que querem ficar so admirando,MACHUPICCHU e para os que são aventureiro e que tem poder de decidir.
Chegaremos la no domingo já estamos viajando há 5 dias temos mais alguns pela frente,depois de tudo teremos um retorno ao lar doce lar....


 Meu amigo Robson Sampaio,o que vamos comer?um gato caliente,um cachorro caliente,ou vamos comer uma lagosta,aquele frango na braza,que tal um porco da índia para despedirmos deste deserto e começar em preparação para a comida da serra?
Fome,Fome,Fome..........Friooooooooooooooooooooooooooooo,mas a coragem de sair la fora da tenda e olhar o deserto e ver que tem algo delicioso para escolher.

  Vamos soldado..........temos uma montanha de CHIFA OU CHAUFA para destruirmos...

.
Ilano Bispo eh,saimos e comemos o pollo a la braza,o bom e que Deus sempre cuida de nos,mas la fora nao da para ficar muito tempo e por este motvo ja estamos de volta,friooooooooooooooo

 Que vontade de tomar um sorvete,porem o fio deste deserto não deixa.
 Uma das coisas que amo em ICa e o terremoto,sempre que venho aqui a terra treme e desta vez não tremeu ainda.ai que peninha.


A igreja foi planejada por Deus para ser o centro estratégico mundial de missões, mas hoje em dia a grande maioria das igrejas não está envolvida em missões de forma comprometida e eficiente. Com isso, todos nós perdemos, e principalmente os pastores e os missionários. Por que? Pelo simples fato de que existe um crescimento espiritual que somente missões podem trazer para a igreja e seus líderes e há uma contribuição às missões e missionários que só a igreja pode fornecer. Diante dessa realidade, uma das melhores decisões que um pastor pode fazer para impactar o seu ministério e abrir uma janela para o Espírito Santo ampliar a sua visão, é conhecer um campo missionário.

 7 de Agosto de 2013

 Neste OASIS em meio ao deserto de ICA passamos nosso dia e nsta linda e maravilhosa cidade estamos passando nossa noite e amanha seguiremos rumo a outra cidade...
 



Aqui passamos nosso DIA...lugar de muito calor durante o dia e intenso frio a noite....

 Foto

MAIS uma linda noite de frio esta indo na cidade de ICA em meio ao deserto no PERU,logo-logo começara outro dia para seguirmos para NASCA ao sul de ICA mais de 500mt acima do nível do mar,

 Eu estava em Pucallpa a 154mt acima do nível do mar.
Depois passei por Pasco 4.338mt acima do nível do mar.
  Cheguei em Lima 161 mt acima do nível do mar.
Hoje estou em Ica 406mt acima do nível do mar.
Amanha cedo saindo para Nazca 520mt acima do nivel do mar.
Depois de amanha saindo para Abancay 2377mt acima do nivel do mar.
No próximo Domingo saindo em direção a Cusco 3.399mt acima do nivel do mar.
E na próxima segunda subindo as montanhas de Machu picchu que começa com mais de 4000 mt acima do nível do mar.
Entre o sobe e desce o coração acelera o desejo de conquista aumenta.
Seguiremos ate o mais alto possível.
 

                                               Contamos com vossas orações..

7 de agosto de 2013

Em Nazca-Peru,lugar de dor,porem para nos tem sido lugar de alegria e momentos de bencaos,saindo para mais uma volta e quem sabe a noite estarei aqui contando mais alguuma coisa,
NAZCA e a cultura pre-INKA,conheci um dos ancestrais desta cultura.


 Antes de chegar em PALPA,passamos por esta montanha com um rosto de um INKA..
 Foto: Antes de chegar em PALPA,passamos por esta montanha com um rosto de um INKA..

Este e o alvo da viagem,ja estamos na metade do caminho,7 dias de viagem,falta mais 8 dias
Foto: Estou com mais de 1600 amigos no FACE,muitos conheci aqui e tantos outros em diferentes lugares e situacaos diferente.
Como voce me conheceu?
Se realmente somos amigos,voce ira lembrar.
escreva ai pois tenho curiosidade de saber se ainda lembra...

8 de Agosto de 2013
Viagem pelo Peru

Deserto de ICA passamos por aqui....


  Foto











Preparando uma matéria aqui para o blog,muitas fotos,aqui esta frio e ja e tarde,porem e o único horario que o único computador esta livre.
Um novo dia começara e logo teremos que estar desperto para seguir.
Abancay e nosso novo destino....


 Foto: Preparando uma materia aqui para o blog,muitas fotos,aqui esta frio e ja e tarde,porem e o unico horario que o unico computador esta livre.
Um novo dia comecara e logo teremos que estar desperto para seguir.
Abancay e nosso novo destino....

O ultimo homem da cultura NAZCA,no deserto de NAZCA-Peru.
tivemos uma linda conversa...


 Foto: O ultimo homem da cultura NAZCA,no deserto de NAZCA-Peru.
tivemos uma linda conversa.......

UM DOS TEMPLOS SAGRADOS DE NAZCA-PERU
ONDE SE FAZIA ORAÇÕES E SACRIFÍCIOS .


 Foto: UM DOS TEMPLOS SAGRADOS DE NAZCA-PERU
ONDE SE FAZIA ORACOES E SACRIFICIOS .

ESTÁVAMOS AQUI.NUMA DAS MAIS ALTAS MONTANHA DE AREIA NO DESERTO DE NAZCA,QUANDO DE REPENTE EU OLHAVA PARA MEU AMIGO E ELE OLHAVA PARA MIM,POIS SENTÍAMOS A MESMA SENCACAO DE QUE A TERRA ESTAVA TREMENDO,TREMEU POR MAIS DE 30 SEGUNDOS,A IDEIA QUE TINHA E QUE ESTAVA LITERALMENTE NO DESERTO,MAS TINHA A CONFIANÇA QUE DEUS ESTAVA ALI.
  NÃO IMPORTA O TAMANHO DO TEU DESERTO,LEMBRE-SE NO DESERTO TEM AGUA,TEM SOMBRA,TEM COMIDA,TEM UM GRANDE DEUS TE OLHANDO,ELE NUNCA FECHARA OS OLHOS,SEMPRE QUE VOCÊ CLAMAR,DEUS ESTARÁ PRONTO A TE OUVIR...
DESERTO E LUGAR DE VENCEDORES....

 Foto: ESTAVAMOS AQUI.NUMA DAS MAIS ALTAS MONTANHA DE AREIA NO DESERTO DE NAZCA,QUANDO DEREPENTE EU OLHAVA PARA MEU AMIGO E ELE OLHAVA PARA MIM,POIS SENTIAMOS A MESMA SENCACAO DE QUE A TERRA ESTAVA TREMENDO,TREMEU POR MAIS DE 30 SEGUNDOS,A IDEIA QUE TINHA E QUE ESTAVA LITERALMENTE NO DESERTO,MAS TINHA A CONFIANCA QUE DEUS ESTAVA ALI.
NAO IMPORTA O TAMANHO DO TEU DESERTO,LEMBRE-SE NO DESERTO TEM AGUA,TEM SOMBRA,TEM COMIDA,TEM UM GRANDE DEUS TE OLHANDO,ELE NUNCA FEICHARA OS OLHOS,SEMPRE QUE VOCE CLAMAR,DEUS ESTARA PRONTO A TE OUVIR...
DESERTO E LUGAR DE VENCEDORES....

Deixando para traz o deserto de NAZCA e seguindo rumo as montanhas geladas de ABANCAY,cada dia uma experiência nova.

Pai celeste nosso pedido e que esteja conosco,nossa gratidão e eterna pois em cada milésimo de segundo TU tens cuidado de nos...


 


Deixando para traz novos amigos e seguindo para conhecer novos amigos,deixando para traz o povo Pre-INKA muito necessitado de Deus e indo para o povo INKA que também tem uma grande necessidade de Deus.
caminhando por dois dias nesta cidade vi apenas um templo católico e nenhum templo evangélico.


 Ha três anos vim neste deserto para pregar,terminando o culto me ajoelhei e pedi a Deus que mandasse missionários,Deus me fez uma pergunta no momento que eu orava.A pergunta de Deus para mim foi:Ilano porque você não vem para servir a este povo,minha resposta foi estou muito ocupado,na verdade estava,porem Deus disse no Brasil muitos almejao teus cargos e aqui poucos resistirão,eu me calei e retornei ao Brasil,uma semana depois estava aqui com minha esposa.
Estamos ha tres anos nesta nação,parece que chegamos ontem..
Ainda ha muita necessidade de missionários,porem poucos resistirão viver aqui..


 Serão 12 longas horas subindo e descendo montanhas geladas,saindo as 9:00 PM .
Pedimos vossas ajudas em orações.
Caminho longo e difícil,
Se Deus não for não sairemos daqui......

  Abraços a todos,amanha daremos noticias.

 o deserto a noite e frio e escuro,se não fosse a coluna de fogo,estaríamos perdidos,deixando para traz este deserto e caminhando rumo as montanhas geladas...
Ainda Bem que a presença de Deus e sempre conosco....


9 de Agosto 13


Graças ao Bom Deus,chegamos em ABANCAY 2.377mt acima do nível do mar,o nome da cidade e o nome de uma flor da região,e uma região de fronteira INKA,porem a cidade começou antes do império INKA teve uma grande importância nas grande batalhas.
Atualmente uma cidade tranquila,muito necessitada de Deus,necessitamos de missionários para esta cidade.




 

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA

RIO DE JANEIRO

Foto: CONFERÊCIA MISSIONÁRIA 

RIO DE JANEIRO

Um momento no deserto vale muito mais que muitos anos em outros lugares

DESERTO LUGAR DE APRENDIZAGEM

Quando estava entrando no deserto,vi algumas coisas.
um caminho diferente.um caminho difícil,muita areia,não havia sinalizacoes,não havia pessoas e nem casas.

Quando estava no meio do deserto,vi tantas outras coisas,um templo de sacrificio do antigo povo NAZCA,vi um semiterio escavado,com muitos ossos,vi ali uma múmia de uma criança,vi vários crânios de homens e mulheres que por algum motivo foram sacrificados,vi que existia mais areia que qualquer outra coisa.

Quando passávamos do meio do deserto,vi um vale,uma vegetacao verde,vi alguns jumentos,algumas cabanas,ruínas de casas antigas,um pequeno menino,nenhum adulto.

Seguindo pelo mesmo deserto encontramos caminhos de dificil acesso,porem chegamos as mais altas dunas de areia,onde paramos para descancar,tive a oportunidade de ali dobrar os joelhos para tirar uma foto,derepende a terra tremia debaixo dos meus joelhos,por uns 30 a 40 segundos,neste momento não veio o medo e sim uma sensacao que Deus estava ali,pois antes quando passávamos pelo templo de sacrifício e pelo cemitério NAZCA,setimos a presença de espitos malignos,ali paramos e fizemos uma oracao,ja na montanha mais alta sentimos paz e a presença de Deus.

Ao retornar fui meditando em muitas coisas,pois em esse mesmo deserto porem numa outra localidade eu havia dobrado meus joelhos ha trés anos e pedia a Deus que mandasse missionários.

Ao sair do deserto tive um tempo para refletir e entendi que na vida,espiritual,emocional,sentimental,financeira,familiar,passamos por momentos que chamamos de deserto da vida.

Entendi que no deserto a resto mortais de pessoas que passavam ali para tentar se encontrar e encontra a Deus,também que mesmo no deserto tem fonte de agua ou OÁSIS,tem muito frio e calor intenso,em muitos momentos parece que estamos só em meio a um imenso deserto,porem quando olhava para cima via que o céu era maior que o imenso deserto,só ai entendi que não importa a situacao do meu ou do teu deserto,DEUS e maior e sempre estará conosco.

Ao sair de um deserto sempre terá uma selva,uma cidade,um lugar de refrigério,o deserto não e lugar para toda vida e sim são momentos de aprendizagem que o proprio Deus nos permiti passar para amadurecermos,nunca murmure no deserto,pois a murmuracao nos afasta da linha de chegada,deserto e lugar de calma,fe e estando ali nunca perca a esperança.

Texo:Ilano Bispo...

Nazca-Peru 9-8-13


 Deitarei e dormirei,na certeza que deixaremos para traz a cidade de Abancay e seguiremos ao nosso destino CUZCO,Machupichu nos espera,la passaremos culto na igreja de um amigo missionário,nao encontramos igreja en Nazca e nem em Abancay,da para imagina a carência do evangelho nestas cidades...

 ABANCAY te deixaremos para traz e na certeza que chegaremos em CUZCO,a primeira foto e ABANCAY e a segunda e CUZCO,lugares necessitados de missionários..

 Foto Foto

Ficarei com saudades de suas paizagens,um dia voltarei so para te ver (ABANCAY)
 cidade necessitada de Deus..

 

MACHU PICCHU,nosso destino..
 Foto: MACHU PICCHU,nosso destino........

Sabado 10 de Agosto 2013


Fomos impedidos de seguir viagem,por causa de saúde física devido estarmos vivendo cada dia em uma altitude muito elevada ao nível do mar,saímos de 97 mt acima do nivel do mar e ja alcançam,os mais de 4000 mts acima do nível do mar,seguiremos em Abancay para nos aclimatarmos melhor e amanha seguiremos para Cuzco,Se Deus assim nos permitir.....

Obrigado a cada INTERCESSOR....


 CONFICOES DE UM VELHO AMIGO.

Um sonho de quase duas décadas,contado hoje dia 10-8-13,este sonho ja foi concretizado mais de 80% tanto na minha vida (ilano) como na vida do meu amigo.

LEIA COM ATENÇÃO......

Se um dia Deus me fazer um chamado especifico para missões, eu quero fazer com vc, e pra onde vc for eu serei seu escudeiro mor! E assim se cumprirá o sonho que tive no inicio da minha entrega a Jesus, voce(Ilano) e eu. no sonho você (ilano) já estava a um bom tempo trabalhando na obra, eu me deleitando, as coisas começaram a ficar difíceis para o mundo simbolizado na forma de um barco, voce (ilano) me chamava vamos vamos chegou a hora, eu sai correndo em sua direção entramos no barco juntos e Deus te chamou primeiro e depois eu. fomos para um lugar lindo de aguas cristalinas e muitas pessoas chegavam chorando porque não deu a atenção devida para a obra de Deus, depois eu também passei a me preocupar um homem chegou e me falou ELE vai ter misericórdia de vc. depois acordei...

No momento Anônimo,um dia será revelado sua identidade....


 Se possível leia tudo e com atenção....

Museu dos Andes exibiu pela primeira vez menino e meninas sacrificados há 500 anos.
Ritual do império levava crianças nobres a morrer de frio no alto de montanhas.
Salta, Argentina - Além da donzela Llullaillaco, também foram encontrados o menino e a menina do relâmpago: três crianças incas, que estavam sepultados em uma montanha árida e gelada há 500 anos como um sacrifício religioso. Perto da fronteira com o Chile, seus corpos congelados estão entre as múmias melhor preservadas já encontradas, ainda com sangue, orgãos internos são encontrados intactos como o coração, pulmões, apenas pele e características faciais foram pouco afetados. Nenhum esforço especial foi feito para preservá-los. O frio eo ar seco e fino fez todo o trabalho. Eles congelaram até a morte enquanto dormiam, e 500 anos depois, ainda se parecia com crianças dormindo, e não múmias.
As crianças foram sacrificados como parte de um ritual religioso, conhecido como "capacocha", no qual são colocadas em uma dieta de ganho de peso durante um ano inteiro antes de seu sacrifício e, em seguida, eles foram drogados e deixados em cima do vulcão Llullaillaco. Eles caminharam por centenas de quilômetros para cerimônias em Cuzco e foram levados até o cume do monte Llullaillaco (yoo-yeye-YAH-co), e, uma vez que eles estavam dormindo, colocadas em nichos subterrâneos, onde eles congelaram até a morte. Bonitas, saudáveis, as crianças fisicamente perfeitos foram sacrificados, e foi uma honra serem escolhidas. De acordo com as crenças incas, as crianças não morrem, mas se juntam aos seus ancestrais e vigiam suas aldeias a partir das montanhas como os anjos.

Uma das crianças, uma menina de 6 anos de idade, tinha sido atingida por um raio em algum momento depois que ela morreu, resultando em queimaduras no rosto, parte superior do corpo e do vestuário. Ela e o menino, que tinha 7 anos, tinham crânios levemente alongados, criado deliberadamente por envolvimentos na cabeça - um sinal de status social elevado, possivelmente até mesmo realeza.

Menina do Relâmpago
Os cientistas trabalharam com os corpos em um laboratório especial, onde a temperatura do laboratório inteiro poderia cair para 0 graus, e as múmias nunca foram expostas a temperaturas mais elevadas por mais de 20 minutos a uma hora de tempo, para evitar o descongelamento.
Testes de DNA revelaram que as crianças eram independentes, e tomografias mostraram que eles estavam bem nutridos e não tinham ossos quebrados ou outros ferimentos. A "Donzela" aparentemente tinha sinusite, bem como uma doença pulmonar chamada bronquiolite obliterante, possivelmente o resultado de uma infecção.
"Há dois lados", disse Dr. Miremont. "O científico - podemos ler o passado das múmias e os objetos. O outro lado diz que essas pessoas vieram de uma cultura que sobreiveu, e um lugar santo na montanha. "
Alguns consideram a exposição como se estivessem numa igreja, disse Dr. Miremont.
"Para mim, é um museu, não é um lugar santo", disse ele. "O lugar santo é no topo da montanha."
As montanhas ao redor de Salta abrigam pelo menos 40 locais de sepultamento, outros sacrifícios rituais, mas o Dr. Miremont disse que o povo nativo que vivem nessas regiões não querem mais corpos retirados.

"Vamos respeitar os seus desejos," disse Dr. Miremont, acrescentando que três múmias foram suficientes. "Não é necessário quebrar túmulos mais. Gostaríamos de ter boas relações com o povo local.


 







Prefeitura de ABANCAY-PERU

 Foto: Prefeitura de ABANCAY-PERU

Saindo para cada um noite linda,tentar dormir e desncancar pois amanha a batalha e grande sair de 2600mt para mais de 3700 acima do nivel do mar,montanhas e mais montanhas,sei que com a sua oracao chegaremos la.OBjetivo MACHU PICCHU

 estamos no verão em ABANCAY 9 graus...

 Depois de passar pelo medico para ter a certeza se podemos seguir viagem,a resposta dele e Sim,porem pediu que tomássemos alguns cuidados,mudança de altura,clima e alimentação,causas que faz complicar a viagem pelas montanhas,porem já decidido que seguiremos para CUZCO ,saindo 1:00.
Contamos sempre com vossas orações...


 Devo a este homem o direito de ter nascido,de ter crescido e de ser que sou, Jose Bispo Dos Santos,homem forte,guerreiro,desbravador,lutador,conquistador,de um caráter único,de uma visão de aguia,sempre com seus engenhos,quando eu era criança lembro-me que ele criou um relógio no quintal de casa,esse relógio era baseado no sol,me fez comer gato pela primeira vez quando ainda eu era criança,me ensinou a olhar sempre para frente,a suportar a dor e ter coragem para trabalhar,a respeitar a criança e dar oportunidade ao jovem e valorizar os de mais idade.
Pai quero pedir perdão por tudo de errado que fiz na minha vida,seja na tua presença ou ausência,quero dizer que te AMO e que sempre sonhei ter o senhor numa dessas minhas caminhadas.
Desejo ver-te em Setembro para passamos uns dias juntos,ja que a distancia que temos e muito grande e ja sao 17 anos longe de vocês,em casa dia dos pais ou das mães ou no seu aniversario e nos dias mais simples lembro de ti,a distancia não nos separa ela nos une.

Que Deus possa conservar o senhor em vida para sermos arrebatados juntos.

Te AMO
Hau Hadomi O
Ilano Bispo o unico filho que sempre viveu longe de ti....


DOMINGO 11 de Agosto de 2013 

 Enfim,

Amados obrigado por vossas orações,chegamos na cidade IMPERIAL DE CUZCO,uma viagem tranquila,não foi possivel irmos ao culto pois o culto aqui sao das 5:00 a 7:00 ee chegamos fora de hora.
Tudo ocorreu bem ate aqui,teremos pela frente o Machupicchu.

Nos ajude em oração.   Obrigado a cada um...


 Aqui estamos. CUZCO Umbigo da humanidade.
  Cidade IMPERIAl.  Vale sagrado..


 Foto: Aqui estamos.

CUZCO Umbigo da humanidade.
Cidade IMPERIAl.
Vale sagrado..

A visao que estou vendo neste momento e esta....convido vc a pelo menos dar uma olhada.
CUZCO cidade IMPERIA


 





Cultura INKA,em cada montanha,em cada lugar desta regiao eles fizeram historia e deixaram mmarcado nas montanhas mais altas um rosto.

O que nossa geracao deixara para a proxima?

 Foto


Cidade dos INKAS

 Foto: Cidade dos INKAS

HOJE O DIA FOI MARAVILHO E TENHO CERTEZA QUE AMANHA SERÁ MUITO MELHOR..UMA ÓTIMA MADRUGADA A TODOS E UM NOVO DIA DE BÊNÇÃOS.
cuzco CIDADE iMPERIAL


 Segunda feira 12  de Agosto de 2013 

 Saindo visitar um missionário guerreiro que esta aqui há mais de 20 anos.

 Na manha de hoje acordamos vendo a linda paizagem da cidade de Cuzco e logo saimos para comer uma trucha na chapa e logo saimos para visitar meu amigo Missionarios Pastor Josué De Carvalho Silva,que ha mais de 22 anos esta fazendo a obra na regiao do Peru,demos boas rizados com ele elogo conhecemos a familia do pastor,pessoas simples como manda a Biblia e hospitaleiros,ao retornar da montanha onde vive o Missionario Josue e familia,fomos encontrando seus filhos voltando da escola ja era mais de meio-dia e mesmo assim subindo a montanha animados ,educadamente nos comprementarao e seguiram para almocar.
Deixando o pastor e familia seguimos para o terminal de onibus e de la para Ollantaytambo,um pouco mais de duasd horas de carro vendo as cordilheiras do ANDES,montanhas com mais de 5000 mt de altura branca de gelo.
Passamos algumas vezes pelo rio AMAZONAS,quase na nascente dele,poucos metros de largura,para nos que conhecemos o rio Amazonas na regiao do Brasil sabemos que la ele chega ate 13km de largura.
Como e maravilhos servir um DEUS tao soberano,Ele tem cuidado de nos em cada lugar,nos livrado de tudo.

Obrigado a cada intercessor...

Paisagens pelo caminho e na chegada.


 







Estamos aqui,Ollantaytambo,preparando para descansar e amanha seguiremos as 4:37 da manha com este trem para Agua Caliente e de la em outro Ônibus para o Umbigo do Mundo,MACHUPICCHU..

 

 
Contamos com vossas orações




13/08/2013
 Objtivo concluido,Machu Picchu-Peru,No topo da velha montanha,lugar lindo,aqui paramos e fizemos uma oração de gratidão a Deus pelo longos 13 dias percorrido e pedimos que Ele derrame salvacao nesta nacao.
Como e maravilhoso esta aqui,uma cultura milenar,onde Deus derramou de sua uncao para que eles(INKA) deixasse um legado muito grande para nossa geração,aqui se encontra pessoas de farias,tribos,linguas,etnias e continetes,todos com o desejo de escalar a VELHA MONTANHA.
Chegamos ao Objetivo,matéria completa em alguns dias no nosso BLOG DA AMTM.

Grato a cada INTERCESSOR...


 Foto: Objtivo concluido,Machu Picchu-Peru,No topo da velha montanha,lugar lindo,aqui paramos e fizemos uma oracao de gratidao a Deus pelo longos 13 dias percorrido e pedimos que Ele derrame salvacao nesta nacao.
Como e maravilhoso esta aqui,uma cultura milenar,onde Deus derramou de sua uncao para que eles(INKA) deixasse um legado muito grande para nossa geracao,aqui se encontra pessoas de farias,tribos,linguas,etnias e continetes,todos com o desejo de escalar a VELHA MONTANHA.
Chegamos ao Objetivo,materia completa em alguns dias no nosso BLOG DA AMTM.

Grato a cada INTERCESSOR...

14/08/2013

Ha momentos na vida de um missionário que ele faz determinadas coisas sem mesmo saber o pq,mas la na frente Deus mostra o sentido de tudo,estou numa expedição,que mistura pesquisa,cultural,arquitetônica,distancias,valores,necessidades,lugares mais e menos evangelizados,lugares mais abertos e mais fechados para o evangelho.
Na verdade não pensava em fazer esta viagem nesta época e nem desta maneira,porem Deus que e supridor e sempre sabe de cada detalhe Ele enviou um Engenheiro Civil Robson Sampaio) que nos tornamos grande amigos e Deus tem usado ele para arcar com toda as despesas desde que sai de casa ate o retorno,sei que além do propósito que Deus tem na vida dele nesta viagem,tem também nesta nação Peru.
Sou grato a cada intercessor e ajudador deste ministério que ha 17 anos temos cumprindo por 3 continentes,há momentos difíceis e há momentos de muita alegria e vitória.
Alguns tem criticado e outros ate zombado pelo fato de eu postar fotos lindas das crianças por Deus,para estes não devo satisfação,pois são pessoas que não tem compromisso com esta obra e dou satisfação aos meus amigos,familiares e lideres e igrejas que de alguma maneira apoiam este trabalho.
Fiz a viagem mais barata de toda minha vida,pois não gastei um real,sou grato a Deus e a cada intercessor e ajudado,ao amigo Robson Sampaio.

Seguiremos firmes ate que Cristo volte.
 

                                        missões precisa de urgência e não de presa....

 Deixando para traz a velha montanha (MACHU PICCHU)E JA no umbigo do mundo (CUZCO) de regresso a cidade dos REIS (LIMA) e la passando um dia e uma noite para seguir para a cidade que era dos demônios e hoje esta sendo cidade do avivamento (PUCALLPA) A TERRA VERMELHA,LUGAR QUE Deus ME DEU POR HERANÇA,la esta meu lar doce lar,família,filhos na fé,vizinhos,amigos,desconhecidos,vidas sedentas,pastores com mais de 60 ,70 anos e servindo a Deus com o vigor de alguém que esta começando ,olhando para eles me animo a fazer mais e fico com vergonha do pouco que estou fazendo,porem tento segui-los para fazer pelo menos o que eles fazem e fazem apenas por AMOR ao MESTRE JESUS.

VOLTANDO A PUCALLPA-UCAYALI...


 Jesus me prometeu que se eu deixasse pai,mãe irmãos e irmas por Amor a Ele,eu teria 100x mais em irmãos e irmãs,pai e mãe,ai consegui centenas de irmãos,irmas e pais e mães,nestes 17 anos,ai vi que já tinha mais que a promessa de Jesus,lendo a Bíblia vi uma outra promessa que diz que Ele atende mais do que pedimos,ou pensamos segundo o poder dele que opera em nos...

  obrigado a cada irmão ,irmã,pai e mãe..


 Voltando de Aguas calientes,estávamos num carro com um jovem motorista e começamos uma conversa e logo no inicio da conversa entramos para o tema salvação,foi uma conversa bem proveitosa,ele fazia perguntas e ficou semeado ali a semente do EVANGELHO,sabemos que só o ESPÍRITO SANTO para completar a obra...
 

15/08/2013
  
O EVANGELHO e tão simples como o próprio JESUS,tão poderoso como o próprio JESUS,o EVANGELHO e totalmente diferente de religião,denominação ou filosofia,viver o EVANGELHO e deixar de viver para si mesmo e viver para DEUS e para o próximo...

 povo abencoado nos ajudem em oração,amanha as 8:55 sairemos de Cuzco para Lima,dormiremos la e de la para Pucallpa...

 

 Foto

16/08/2013

 Graças a Deus chegamos na cidade de Lima-Peru,amanha seguirei para Pucallpa a cidade do avivamento,continue orando por nos,obrigado a cada um que tem acompanhado....

 Em Lima-Peru,preparando para seguir para Pucallpa,doce lar,serão mínimo 20 longas horas de ônibus serra e selva,nos ajudem em oração.
  

Saindo para tomar um café com meu amigo e pastor e companheiro de Missão há 15 anos,PrJonas Costa e depois seguindo para Pucallpa e ele para Iquitos e depois fim do mes estaremos juntos em Pucallpa..

 Saindo de Lima/Peru as 14:00 e com previsão de chegar amanha em Pucallpa/Peru as 8:00 ,necessitado de orações,estrada perigosa,montanhas e abismo e lugar de terroristas,mas sabendo que chegarei tranquilo e amanha estarei contando como foi,desconectando deste mundo digital e seguindo em frente na confiança que nas próximas 20 horas estarei em casa,saudade de um cafezinho caseiro e uma deliciosa comida....



ESPEREM PARA UMA 2° MATÉRIA MAIS COMPLETA  DE TODA A VIAGEM DO MISSIONÁRIO  ILANO BISPO.